5 DICAS DE DECORAÇÃO PARA SEU CASAMENTO

Share on

flores-festa-de-casamento-estacao

1 – Tenha o lugar: é impossível definir uma decoração de casamento sem ter, antes, o local da cerimônia e da festa definidos. É preciso que os noivos andem em igrejas, salões de festas, casas de campo, galpões fechados ou qualquer outro tipo de lugar que julgarem perfeito para o casamento antes de fazer qualquer compra pertinente à decoração, já que ter noção do espaço a ser utilizado é crucial para conseguir montar a decoração perfeita. Além disso, saber de antemão a hora certa (e não a pretendida) da cerimônia e festa também é muito importante para construir a decoração dos sonhos, já que para um casamento à tarde ela se difere muito em relação a um casamento à noite, por exemplo.

2 – Escolha as cores: tendo definido o lugar e o momento da realização do matrimônio, é hora de escolher as cores principais do casamento. Geralmente são duas cores que norteiam todas as outras, e podem ser mais clássicas ou mais despojadas dependendo de como os noivos querem fazer sua cerimônia e recepção. Tons de vermelho e dourado, por exemplo, são ótimas opções para casamentos noturnos e em igrejas, enquanto tons claros de azul, rosa e amarelo são perfeitos para casamentos durante o dia ou em ambientes campestres.

3- Use flores da estação: a ideia de se usar flores típicas do mês em que se casa não é só para garantir a vivacidade do acessório, mas também economia no bolso dos noivos. Pedir flores que não são típicas da estação pode custar até metade de todo o planejado para o casamento, sem nenhum exagero. Por isso é importante que as escolhas sejam feitas de maneira consciente no que se trata das flores.

4- Capriche na iluminação: mesmo com uma decoração de casamento nem tão sofisticada assim, tudo pode parecer mais bonito e interessante com a iluminação certa. Não deixe de investir nesse item que pode fazer toda a diferença no dia mais importante da sua vida.

5 – Inspire-se: muitas pessoas já se casaram nesse mundo, e é possível escolher uma decoração bonita de acordo com os erros e os acertos de quem já passou por essa experiência. Converse, peça dicas, leve em consideração o que essas pessoas estão falando e inspire-se. É sempre muito bom ter referências antes de começar qualquer tipo de processo – inclusive o da decoração de casamento.