4

Você já ouviu falar em Mini Wedding? É um novo conceito em casamentos com a proposta de fazer uma cerimônia intimista, para familiares e poucos amigos. A ideia de reunir as pessoas mais próximas é fazer com que elas se sintam especiais por fazerem parte desse seleto grupo no dia mais especial da vida dos noivos.

O Mini Wedding é uma opção econômica, mas os noivos também podem optar por ítens diferenciados na escolha de decoração e buffet e espaço para a realização do evento.Geralmente as cerimônias são realizadas em espaços menores, mas muito aconchegantes.  Como a quantidade de convidados é menor, os noivos poderão ter a oportunidade de passar mais tempo com os convidados e também poderão aproveitar a festa.

A decoração de um mini wedding pode ser exclusiva. Ítens personalizados, como enfeites artesanais, fotos e peças de valor sentimental podem ambientar o espaço e deixar o casamento com a cara dos noivos.

8961_1302104123_4d9c883bad8f0

Uma das opções mais românticas e femininas para a cor da decoração do casamento. O rosa claro deixa o ambiente claro, leve, com um toque de frescor e luxo. A dica para criar um efeito bem clean é misturar rosas claras com flores brancas. Pequenos nuances de verde podem aparecer e são bem-vindos, principalmente quando vindo das folhagens. Peças e acessórios em prataria também combinam lindamente, assim como moveis e artigos de madeira pintados em branco.

424049_502397373136073_2128877570_n

Em clima de festa …

A torre de taças é cheia de animação, nas suas comemorações e elegância no seu casamento.

Fica a dica.

flores-festa-de-casamento-estacao

1 – Tenha o lugar: é impossível definir uma decoração de casamento sem ter, antes, o local da cerimônia e da festa definidos. É preciso que os noivos andem em igrejas, salões de festas, casas de campo, galpões fechados ou qualquer outro tipo de lugar que julgarem perfeito para o casamento antes de fazer qualquer compra pertinente à decoração, já que ter noção do espaço a ser utilizado é crucial para conseguir montar a decoração perfeita. Além disso, saber de antemão a hora certa (e não a pretendida) da cerimônia e festa também é muito importante para construir a decoração dos sonhos, já que para um casamento à tarde ela se difere muito em relação a um casamento à noite, por exemplo.

2 – Escolha as cores: tendo definido o lugar e o momento da realização do matrimônio, é hora de escolher as cores principais do casamento. Geralmente são duas cores que norteiam todas as outras, e podem ser mais clássicas ou mais despojadas dependendo de como os noivos querem fazer sua cerimônia e recepção. Tons de vermelho e dourado, por exemplo, são ótimas opções para casamentos noturnos e em igrejas, enquanto tons claros de azul, rosa e amarelo são perfeitos para casamentos durante o dia ou em ambientes campestres.

3- Use flores da estação: a ideia de se usar flores típicas do mês em que se casa não é só para garantir a vivacidade do acessório, mas também economia no bolso dos noivos. Pedir flores que não são típicas da estação pode custar até metade de todo o planejado para o casamento, sem nenhum exagero. Por isso é importante que as escolhas sejam feitas de maneira consciente no que se trata das flores.

4- Capriche na iluminação: mesmo com uma decoração de casamento nem tão sofisticada assim, tudo pode parecer mais bonito e interessante com a iluminação certa. Não deixe de investir nesse item que pode fazer toda a diferença no dia mais importante da sua vida.

5 – Inspire-se: muitas pessoas já se casaram nesse mundo, e é possível escolher uma decoração bonita de acordo com os erros e os acertos de quem já passou por essa experiência. Converse, peça dicas, leve em consideração o que essas pessoas estão falando e inspire-se. É sempre muito bom ter referências antes de começar qualquer tipo de processo – inclusive o da decoração de casamento.

Flores coloridas

Flores tornam a  decoração um ambiente confortável e aconchegante.

→ Leia mais..

Velas na decoração
Não, não se trata de um jantar romântico a dois com castiçais à mesa, mas sim um jantar para seus convidados utilizando  lindas velas e castiçais por todo ambiente.
dec mesa coisas e coisitas preto e branco

Decoração branco e preta pode funcionar para chá de cozinha, chá de lingerie ou festa de aniversário .

Com essa dupla infalível de cores é garantia de uma festa com muito luxo. As duas cores podem ser aplicadas na decoração de diversas maneiras.

→ Leia mais..